11 de nov. de 2013

O HORÁRIO DO ACRE E UM TEXTO MADURO

Socorro Neri - "No que estou pensando ao acordar nesse domingo, dia 10 de novembro de 2013?

Que estou no mesmo Acre de ontem, nem mais e nem menos desenvolvido do que ontem.

Atrasei meu relógio em uma hora e isso não me fez regredir em nada.

Pelo contrário, tenho hoje a sensação de que - ao respeitar a decisão do plebiscito - o Congresso Nacional e a Presidente Dilma deram mais um passo no processo de consolidação da democracia. 

O debate político em torno dessa questão, e o uso político-partidário que fazem desse debate, tem me causado a chamada "vergonha alheia".

Não é possível que as pessoas acreditem que fuso horário seja motor de desenvolvimento. 
Não é possível que estivessem mesmo achando o nosso Acre mais desenvolvido por termos avançado uma hora no nosso fuso horário. 

Não é possível que estejam mesmo exigindo que aqueles que defenderam o cumprimento do resultado do plebiscito agora se expliquem, como se esses fossem agora os responsáveis pelo suposto atraso em que o nosso estado mergulhará ao voltar ao seu fuso horário.

Não é possível que acreditem ser razoável o argumento de que o resultado do plebiscito não devesse ser cumprido por resultar de suposta manipulação política sobre a consciência da grande maioria que decidiu pelo retorno. Como falar de manipulação política sobre esse resultado quando os mesmos eleitores consagraram ao autor da alteração do fuso horário o cargo de dirigente máximo do estado?

Sinceramente, atraso mesmo é defendermos descumprimento da decisão da maioria, só porque fui voto vencido!

Isso sim nos faz menos evoluídos."

Professora Socorro Neri é Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais
VIA FACEBOOK

Nota do blog: Sem dúvida um texto escrito na HORA certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.