22 de nov. de 2013

NÃO SOU MAIS UM TARAUACAENSE AMADOR AGORA DESCOBRI QUE SOU MESMO APAIXONADO POR TARAUACÁ

Foto: Accioly

Não sou mais um tarauacaense amador, amador no sentido de quem ama, assim que me foi outorgado o título de Cidadão Tarauacaense pelas mãos do Prefeito Rodrigo Damasceno, meu coração pulsou mais forte, como daqueles adolescentes apaixonados que perdem o chão quando vêem mesmo de longe a pessoa amada. No momento algumas coisas me passaram pela cabeça:

A primeira foi lembrar dos desbravadores que aqui colocaram os pés sem ter como falar (“Houston we have a problem!”), é verdade! Eles (os desbravadores), não tinham nem a quem pedir socorro caso acontecesse alguma coisa. Imaginem quebrar uma perna, ser picado por uma cobra, pegar malária, ter um problema sério no motor do barco, como resolver? Resolviam apenas aguentando o sofrimento. E quando conseguiam passar por isso, tinha as agruras do telexfree da época que era a enganação da busca pelo ouro negro, a fácil fortuna que se transformava na ponta de uma botina. Uma história que passa pelo Carrapicho, Amin Kontar cativa qualquer pessoa que tenha um mínimo de cultura.

A segunda foi pensar em como agradecer as pessoas que me indicaram a esse tão honroso Título, o Jornalista Raimundo Accioly, pessoa que de vez em quando tenho meus entreveros, mas a quem admiro e respeito muito, e os Vereadores Luis Meleiro e Edmar Rodrigues que sempre me disponibilizaram palavras calorosas de carinho e de alguma forma um reconhecimento que nem sei se mereço [quisera eu poder fazer mais]. E finalmente ao Prefeito que me disse belas palavras no momento da entrega. Escrevendo! Assim pensei, pois além de ser uma tarefa que eu gosto de executar, fica registrado.

Terceiro, claro, foi pensar: Quando na minha vida eu ia imaginar que me erradicaria no interior do Acre, casaria com uma tarauacaense a quem amo muito e teria uma filha maravilhosa da mesma cidade? Ah! Ainda tem a sogra que me trata como um filho. Ao terceiro pensamento só tenho uma coisa a responder. Faria tudo novamente.

Agora tenho um Título, não sou mais amador, agora sou apaixonado profissionalmente por Tarauacá.

Deus abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.