Luísa Galvão Lessa Karlberg coluna A Gazeta do Acre - Falam especialistas que o Brasil avançou nos últimos 20 anos, mas a educação freou o desenvolvimento desse período, segundo o IDHM 2013 (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), divulgado na segunda-feira, 29/07/2014. No Brasil, entra Governo e sai Governo e a conversa é sempre a mesma: “vamos investir em educação”. Em ano eleitoral, dizem os políticos: “o país avançou muito”. Talvez tenha avançado para o abismo, pois segundo índice divulgado pela Pearson Internacional, que faz parte do The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês) e mede os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental, o Brasil ficou em penúltimo lugar. Dão lições ao mundo a Finlândia e a Coreia do Sul, os dois primeiros lugares. O Brasil só ganhou da Indonésia. É um resultado vergonhoso.
Continue lendo aqui no blog ALMA ACREANA.
* Luísa Galvão Lessa Karlberg IWA – É Pós-Doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Université de Montréal, Canadá; Doutora em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Mestra em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense – UFF; Membro da Academia Brasileira de Filologia; Membro da Academia Acreana de Letras; Membro perene da International Writers end Artists Association – IWA; Coordenadora da Pós-Graduação em Língua Portuguesa – Campus Floresta; Pesquisadora DCR do CNPq.
A Luísa Lessa é uma das mais competentes educadoras de nossa região! Pessoa de grande coração! Preocupada com um país melhor! Ele tem uma vida dedicada à educação, sabe, mais do que ninguém, do que está falando e alertando! É orgulho para o Acre esta mulher. Poderia ser a melhor Secretária de Educação de nosso Estado. Mas esses cargos não ocupam os mais competentes, mas os afilhados políticos!!!
ResponderExcluirSem dúvida ela escreve com um propriedade sem tamanho, nota-se que ela fala com conhecimento de causa. Oxalá tivéssemos mais professoras assim. Virei seu fã. Como você mesmo disse, um orgulho para o Acre. Abraço.
ResponderExcluir