14 de jan. de 2015

PRÓ-REITORA DA UFAC GARANTE QUE NÃO HÁ CHANCES DE FRAUDES EM VAGAS RESIDUAIS DE MEDICINA


“Nossas regras e procedimentos são
transparentes e iguais para todos”, assegurou Socorro.
Gina Menezes - A pró-reitora de Graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Socorro Neri, afirmou em entrevista ao portal ContilNet Notícias que não há quaisquer chances do processo de preenchimento de vagas residuais da instituição ser fraudado e garantiu que não há como políticos ou qualquer outra pessoa se beneficiar de esquema fraudulento para beneficiar candidato.

A declaração da pró-reitora veio após uma fonte da ContilNet Notícias afirmar que havia suposto esquema em andamento para beneficiar filhos de um pastor que estudam medicina na Bolívia.

“Nossas regras e procedimentos são transparentes e iguais para todos”, assegurou.

Socorro Neri afirma que não há possibilidades das vagas serem direcionadas para que possa beneficiar determinado candidato. Ela diz que em 2013, já na gestão do atual reitor Minoru Kimpara, foram adotadas medidas que tornam o processo seletivo ainda mais seguro.

Socorro explica que atualmente são aplicadas provas e não mais apenas análise de títulos.

“Temos uma comissão geral que coordena todo o processo e cada curso que irá ofertar vaga residual tem uma comissão para elaborar a prova. As provas não são identificadas de modo que quem vai fazer a correção digitalizada nem tem como saber quem são os estudantes”, frisou, assegurando que há outros mecanismos de segurança.

A pró-reitora diz, ainda, que a universidade tem adotado todas as medidas de segurança para que possa garantir a lisura do processo e que reconhece a dificuldade dos estudantes de outros países que buscam ingressar na Ufac.

“Temos buscado que seja igual para todos. Sabemos que para a pessoa concorrer a uma vaga dessas ela tem que juntar uma documentação imensa e quando o curso é no exterior é necessário a tradução de tudo isso que custa caro. Seria um absurdo se houvesse favorecimento. Nunca me prestaria a isto”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.