7 de jan. de 2015

FLAGRADO NO ANTIDOPING POR USO DE COCAÍNA, JON JONES COMEÇA TRATAMENTO


Campeão dos pesos meio-pesados do UFC pede desculpas a fãs, técnicos e patrocinadores

Jon Jones em foto de arquivo - Divulgação / UFC

Um dos maiores nomes da história do MMA e líder do ranking peso-por-peso do UFC, o americano Jon Jones foi pego no exame antidoping surpresa feito no dia 4 dezembro, por ter consumido a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. O campeão dos pesos meio-pesados do UFC, que não corre o risco de perder o cinturão por conta do episódio, já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas.

Ao ‘Yahoo Sports’, Jones escreveu uma mensagem relatando seu drama e pedindo desculpas:

- Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade - escreveu Jones.

Apesar de não esconder a decepção com o ocorrido, o UFC mostrou-se solidário a Jones. Abaixo, o comunicado da entidade:

"Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado"

CORMIER DESEJA SORTE

Desafeto de Jones, Cormier mostrou solidariedade ao rival:

- Estou ciente do exame de Jon e se há algo para ser dito é isso: existem muitas pessoas que você impactou, então fiquem juntos. Boa sorte na sua reabilitação - disse, em entrevista ao site "MMA Fighting".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.