Servidora deverá monitorar as redes sociais |
SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL NOMEIA SERVIDORA PARA MONITORAR AS REDES SOCIAIS
A servidora Ednilce Fernandes de Souza foi nomeada pelo secretário de Articulação Institucional (SAI), Francisco Afonso Nepomuceno, o Carioca
Gina Menezes - A servidora Ednilce Fernandes de Souza foi destacada pelo governo do Acre para exercer a função de “Monitoramento de Web”. Ela vai monitorar o que é publicado nas redes sociais a respeito da administração estadual.
A portaria com a decisão foi publicada na edição do “Diário Oficial” desta segunda-feira (11). Trata-se de designação de uma função ainda nova no Acre, embora muitas fontes a tenham por comum, que é a de monitorar o que é dito pela população na internet.
A servidora Ednilce Fernandes de Souza foi nomeada pelo secretário de Articulação Institucional (SAI), Francisco Afonso Nepomuceno, o Carioca. Em março, o governador Tião Viana havia nomeado a mesma para exercer cargo comissionado referência CEC-2.
A SAI é responsável pela condução de parte do trabalho político do governo e das relações institucionais entre o Palácio Rio Branco com os demais poderes e movimentos sociais.
Antes mesmo da nomeação da servidora havia informações extraoficiais de que o governo petista monitorava jornalistas, opositores e lideranças do movimento social nas redes sociais.
A jornalista Jannice Dantas, da Secretaria Estadual de Comunicação, afirmou que um monitoramento de web se resume a manutenção e atualização do site da instituição e dimensionamento de todos os acessos junto às redes sociais. “A definição está no Google, mas as atribuições são essas”, alegou.
Nota do Blog: O subtítulo é o título original
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.