Alexandre Lima - O retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Epitaciolândia teve como pauta principal nesta terça-feira, dia 4, acatar a decisão do Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Gustavo Sirena, onde decidiu cassar o mandato do vereador Rubenslei Rodrigues de Lima (Rubens), eleito pelo Partido Republicado Progressista (PRP) de Epitaciolândia.
O agora ex-vereador Rubens, do PRP de Epitaciolândia Foto: Divulgação Câmara |
Rubens foi condenado pela Lei Maria da Penha, fato ocorrido no final de 2014. O efeito foi automático e terá também, a suspensão de seus direitos políticos por alguns meses, conforme Artigo 15, inciso II da Constituição Federal.
O vereador não compareceu a Sessão, e teve o anuncio oficial emitido pelo presidente Marcos Ribeiro após reunião com seus pares, além de várias consultas aos advogados da Casa.
A extinção do mandato do agora ex-vereador, foi comunicada no dia 20 de julho passado e foi acatada pela mesa diretora nesta quarta-feira. O primeiro suplente que deverá ser anunciado para assumir a vaga nos próximos dias, é a secretária de saúde, Adriana Hassem.
Matéria relacionada:
Vereador de Epitaciolândia é julgado e condenado na Maria da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.