4 de dez. de 2016

CÂMARA BANCA VIAGEM AO EXTERIOR A CADA DOIS DIAS A DEPUTADOS


Pesquisa do jornal Folha de S. Paulo identificou quais são os parlamentares que mais viagem com o uso de dinheiro público

O deputado Jorge Tadeu Mudalen: campeão das viagens internacionais


Levantamento do jornal Folha de S. Paulo, divulgado hoje, aponta que a Câmara dos Deputados financiou 1 283 viagens de deputados federais ao exterior desde 2012. O total corresponde a uma média de um trajeto a cada dois dias. A pesquisa teve como base dados oficiais da Casa e relatórios apresentados pelos parlamentares.


No total, 69 países dos cinco continentes foram visitados pelos políticos nesse período. As justificativas são diversas. Porém, o grosso das desculpas roda em torno da realização de parcerias com governos locais (o que não raro inclui atividades puramente turísticas no pacote), ou mesmo a defesa do aprimoramento do conhecimento in loco dos parlamentares.

Nelson Pellegrino (PT-BA) é um dos que mais receberam autorizações: 14 no total. Quatro delas para a França. A última, em outubro deste ano, em visita ao Salão do Chocolate de Paris. Já, em maio, três deputados, a exemplo de Geovania de Sá (PSDB-SC), embarcaram para Nova York com o único objetivo de serem homenageados pela comunidade brasileira local.

Na Câmara, os campeões de viagens ao exterior são Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Claudio Cajado (DEM-BA). Só os dois viajaram para 21 países das Américas, Europa e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.