11 de dez. de 2018

Sem remédio e até oxigênio para os pacientes, médico denuncia que o ‘Acre virou a Venezuela’


"Estamos tirando do próprio bolso para ajudar os pacientes. Estamos todos revoltados aqui", diz o profissional da medicina


Salomão Matos - O médico Rodrigo Santiago, que trabalha no Hospital Wildy Viana, que leva o nome do pai do governador, Tião Viana e do senador Jorge Viana, gravou um vídeo para o Portal O Alto Acre, mostrando o descaso naquela unidade hospitalar e dizendo que a saúde no Estado assemelha-se ao país venezuelano, dado a falta de insumos, remédios, ambulâncias e até oxigênio para os pacientes.

Segundo o médico, não somente ele, bem como seus colegas de profissão, já não tem mais vergonha de eles próprios solicitarem dos pacientes a compra da medicação prescrita, simplesmente porque o Estado não compra o básico necessário.



Outra reclamação diz que sequer na unidade hospitalar Wildy Viana, são servidas as refeições básicas aos servidores e até o café da manhã foi cortado.

“Esse hospital virou um grande ‘Elefante Branco’. De que adianta um hospital tão bonito se não tem nada? Nem os equipamentos básicos para a gente atender a população que precisa tem. Nem gasolina tem para as ambulâncias. Estamos tirando do próprio bolso para ajudar os pacientes. Estamos todos revoltados aqui”, denuncia o profissional da medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.