5 de dez. de 2018

Hospital das Clínicas está sem kit de coleta de exames há mais de 8 meses


Pela sexta vez em seu mandato, o deputado volta a pedir a demissão da diretora do hospital, Juliana Queiroz

Hospital das Clínicas/Foto: Reprodução

Saimo Martins - O deputado estadual Heitor Júnior (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fazer um desabafo contra o descaso da saúde pública no Acre, em especial, ao Hospital das Clínicas. Heitor disse que, a cerca de oito meses, a unidade não dispõe de equipamentos necessários para atender a população, como por exemplo, kit de ligadura e materiais de coleta de exames.

“Para se ter uma ideia, nós estamos sem kit de ligadura para fazer varizes de esôfago para a pessoa portadora de hepatite não ir a óbito há mais de oito meses”, explicou.  Segundo ele, a situação já ocasionou mortes de pacientes no hospital.

Além disso, no local está faltando material para coleta de exames dos pacientes, sem medicamentos na unidade do câncer, “isso traduz a situação caótica da Fundação Hospitalar”, frisou.

Para aliviar as pesadas críticas feitas ao órgão que é gerido pelo governo, o deputado enalteceu os investimentos feitos por Tião Viana (PT), no entanto, pela sexta vez durante seus quase quatro anos de mandato, Heitor pediu a demissão da diretora da unidade, a enfermeira Juliana Queiroz. “Pela sexta vez e agora não adianta mais, eu venho aqui pedir a demissão da superintendente da Fundação Hospitalar, doutora Juliana”, declarou o parlamentar que já havia pedido outras cinco vezes, ambas sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.