10 de dez. de 2019

Ditador Nicolás Maduro será levado ao Tribunal Penal Internacional pela execução sumária de Oscar Perez e mais 6




Portal Novo Norte - Oscar Perez, o “Rambo Venezuelano”, foi executado sumariamente pelo regime do ditador comunista Nicolás Maduro. É o que indicam as evidências apresentadas pelo deputado federal venezuelano Wilmer Azuaje.

Nesta segunda-feira (9), o deputado exilado e ex-diplomata apresentará ao Tribunal Penal Internacional de Haia evidências de que Perez e seus companheiros foram executados friamente pelos homens de Maduro.

“Entregarei às autoridades internacionais fotografias que confirmam que se tratou de uma execução extrajudicial”, declarou. As imagens das autópsias das vítimas mostram sinais claros execução, com a maioria das perfurações a bala feitas na nuca e cabeça. No episódio, além de Perez, morreram um jornalista, uma enfermeira que estava grávida e mais quatro insurgentes.


O parlamentar também relatará violações aos direitos humanos por parte do regime de Maduro em 2017, quando Azuaje esteve detido na prisão de El Helicoide, em Caracas, Venezuela.

Herói nacional
Oficial altamente treinado, Perez ficou conhecido pelo apelido de “Rambo Venezuelano” depois de liderar ataques contra o regime genocida de Nicolás Maduro. Em 2017, Perez roubou um helicóptero das forças de segurança venezuelanas e sobrevoou vários prédios do governo atirando granadas sobre eles. ele é visto por muitos como herói nacional.

A morte de Oscar Pérez ficou conhecida como o ‘Massacre de El Junquito’. Na ocasião, forças de segurança cercaram a casa onde ele se escondia. Todos foram mortos apesar dos pedidos de cessar fogo feitos por Perez, que filmou e transmitiu tudo ao vivo pelas redes sociais.

Com informações da NTN24 Venezuela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.