25 de jul. de 2023

A cabeça que me encuca

 

Por Reginaldo Palazzo - Tem uma cabeça que encuca a minha cabeça.

É a de frango. 

Já perceberam que quando você compra um frango de granja congelado  dependendo do fornecedor  vem a cabeça?

Quem come cabeça de frango?

Pé eu sei quem comem.

Estou fazendo uma enquete, já perguntei para 8 pessoas e todas me responderam que não.

Então, qual a finalidade de vir uma cabeça de frango no frango que você compra nos supermercados? É somente pra aumentar o peso?

Segundo a matéria do Diário do Nordeste a diferença de peso entre o frango congelado e, depois, descongelado pode chegar a 20%, em média. Isso quando o frango sofre um processo de congelamento adequado, respeitando as disposições da portaria nº 210/1998 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que permite um volume de água correspondente a até 8% do peso de venda.

Mandei um e-mail pra Friato/Nutriza agora e estou aguardando a resposta que assim que tiver compartilharei com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.