25 de jul. de 2023

Não é impressão sua, tá tudo dominado

Se não tá, me provem!

Imagem: Tieza

Por Reginaldo Palazzo – Conversando há um tempo com um assessor de ‘Alto Escalão’ de um político acreano, (Estava em Brasília), o mesmo me confessou ‘in off’ que após atender a um pedido foi ser também secretário ou adjunto, realmente não me lembro agora, só sei que foi em outra esfera de governo.

Vamos chamá-lo de ‘A’.

‘A’ estava determinado a “ajeitar a casa” no que concernia à sua pasta, começou a cortar certos fluxogramas nada republicanos, digamos assim. Era pra dar mais potência à sua pasta sabe? Tipo quando você coloca aditivo no combustível do seu carro tentando deixar o motor mais limpo. Entendeu?

Foi aí que o mundo real se apresentou a ele. Muito prazer ‘A’ eu sou a caixa de pandora.

Dizem que a única coisa boa que tem nessa tal caixa de pandora é a esperança, mas o que ‘A’ sempre recebeu foi ameaça.

No início ele não deu muita bola, achava que tudo não passava de blefes, até que as ameaças chegaram a seus filhos.

Pelo sim pelo não ele fez a coisa certa, voltou a ser assessor do graúdo há 2.000 km de distância do Acre.

Sinais

Não sou o Alceu Valença não, mas já escuto e vejo alguns sinais, como alguns se recolhendo aos seus aposentos mais cedo, e outros ganhando troféus sem merecê-los. É muito baile pra pouco confete.

No fim quem samba somos nós, e eu ainda fico pasmo como não percebem.

Mas, como resolver essa situação?

I don’t know!

Deixo essa resposta pra vocês.

Duas coisas eu tenho certeza, nem todos que ajudaram a colocar o jabuti no poste vão se dar bem.

É simples, não tem pra todo mundo, isso vai ficar claro quando começarem a brigar entre eles e um a dedar o outro como aconteceu há um tempo na capital federal em um escândalo que um amanheceu como olho roxo.

A outra é que realmente Deus é brasileiro porque de farra com FGTS do trabalhador a arcabouço fiscal, só Deus pra entender essas “nuances” e ainda manter esse país de pé.

O resto é enchimento de linguiça.

Meu medo é que ele perca a paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.