Mosab diz que um presidente deveria ser bem-informado sobre a questão
Leiliane Lopes - O filho de um dos fundadores do Hamas esteve neste sábado (25) no Clube Hebraica, em São Paulo, participando de um evento promovido pela StandWithUs Brasil com o objetivo de esclarecer as questões envolvendo Israel e o grupo terrorista.
Em 13 de novembro, o petista declarou que as ações de Israel na Faixa de Gaza são tão graves quanto o terrorismo do Hamas.
– Nessa guerra, depois do ato provocado, e eu digo ato de terrorismo do Hamas, as consequências, as soluções de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem critério nenhum. Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que um terrorista está lá. Não tem explicação – disse Lula.
Mosab discorda da declaração do presidente brasileiro e diz que ele, enquanto chefe de uma nação, tem que estar mais bem-informado ao falar sobre o assunto, já que conta com um aparato do Estado para entender a questão.
Em parte do evento, Mosab criticou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou Israel ao Hamas durante uma fala sobre o conflito iniciado em 7 de outubro.
– Acho que o presidente do Brasil está enganado. Eu não tenho um problema com as manifestações das ruas, que não sabem das coisas, da realidade, do chão, mas quando você é um presidente, você tem responsabilidades. Você tem um serviço de inteligência, você tem um governo com todas as suas instituições, você tem conselheiros, você deve estar bem-informado sobre o problema antes de fazer uma declaração como funcionário representando uma nação de 200 milhões de pessoas. É uma grande responsabilidade.
Mosab Hassan Yousef é o filho primogênito do xeque Hassan Yousef, um dos sete fundadores do Hamas. Ele cresceu aprendendo a odiar Israel, chegou a participar do grupo terrorista, mas abandonou a causa, se tornou cristão e chegou até a se tornar um informante do Shin Bet, o serviço de segurança interna israelense. A história de vida e transformação do Mosab é contada por ele no livro Filho do Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.