13 de jul. de 2024

O ex-presidente Trump foi baleado, estava a centímetros de ser morto por um atirador em uma tentativa de assassinato; Atirador morto: fontes

 

           Joe Marino e Links Sociais para Patrick Reilly


O ex-presidente Donald Trump foi ferido em um palco de campanha na Pensilvânia por uma bala de franco-atirador na noite de sábado em uma aparente tentativa de assassinato que quase tirou sua vida, disseram fontes policiais ao The Post.

O Serviço Secreto disse que Trump está seguro, e um porta-voz da campanha disse que ele está bem e sendo examinado em um centro médico local.

O atirador foi morto por uma equipe de assalto do Serviço Secreto.

Trump parecia ter sido atingido na orelha - AP


Uma outra pessoa, que se acredita ser um civil que estava atrás de Trump no pódio, foi morta pelo atirador, disseram fontes.

"Ele chegou a centímetros de ter seu rosto aberto", disse uma fonte sênior da polícia ao The Post.

Acredita-se que o ataque tenha vindo de um atirador posicionado em um prédio a centenas de metros do ex-presidente - fora do cordão de segurança, de acordo com fontes policiais.

Após o ataque a Trump em um comício em Butler - cerca de 35 milhas ao norte de Pittsburgh - nove tiros foram disparados e Trump se abaixou para se proteger antes de ser cercado por agentes do Serviço Secreto, mostra o vídeo do evento.

Os primeiros relatórios sugerem que um atirador no telhado de um prédio do lado de fora do comício mirou em Trump, de acordo com fontes policiais, testemunhas e vídeos postados nas redes sociais.

Um apoiador de Trump disse à BBC que viu um aparente atirador armado com um rifle no telhado de um prédio fora do perímetro de segurança do comício.

O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, é ajudado a sair do palco em um evento de campanha em Butler, Pensilvânia, no sábado, 13 de julho de 2024.

O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, é ajudado a sair do palco em um evento de campanha em Butler, Pensilvânia, no sábado, 13 de julho de 2024.

Trump foi retirado do palco por agentes do serviço secreto. - REUTERS

Atiradores da polícia respondem ao fogo depois que tiros foram disparados enquanto Trump falava em um evento de campanha

A testemunha relatada disse que ele e amigos, que estavam organizando uma festa do lado de fora do comício, viram o homem abrir fogo.

O vídeo que supostamente é da cena mostra o atirador morto no telhado de um armazém, com apoiadores de Trump reunidos ao redor.

 


Após o tiroteio, poucos minutos após o início do comício, Trump - com sangue manchando o lado do rosto e da boca - foi mostrado dizendo aos agentes do Serviço Secreto ao seu redor para esperar, deu um soco desafiador para a multidão.

Depois que o tiro inicial soou, aparentemente atingindo Trump, o resto dos tiros que puderam ser ouvidos foram tiros da polícia, disseram fontes.


Uma arquibancada coberta de sangue no comício de Trump na Pensilvânia.


Milhares compareceram ao comício de campanha em Butler, onde havia rumores de que Trump faria um anúncio sobre sua escolha para vice-presidente antes da Convenção Nacional Republicana na próxima semana.

Embora nenhuma declaração oficial tenha sido divulgada sobre quem disparou os tiros ou o que aconteceu com eles, fontes disseram que a ameaça foi neutralizada.

"Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", disse o Serviço Secreto em um comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.