22 de jul. de 2024

Israel alerta população civil da parte oriental da área humanitária em Gaza que fará ações devido a lançamento de foguetes por terroristas naquela região


Devido à atividade terrorista significativa e ao lançamento de foguetes contra o Estado de Israel a partir da parte oriental da Área Humanitária em Gaza, permanecer nesta área tornou-se perigoso. Nesse sentido, neste momento, a Área Humanitária será ajustada. O ajustamento está a ser realizado de acordo com informações precisas que indicam que o Hamas incorporou infraestruturas terroristas na área definida como Área Humanitária.

O alerta precoce aos civis está a ser feito para mitigar os danos à população civil e manter os civis afastados das áreas de combate.

As FDI estão prestes a operar à força contra as organizações terroristas e, portanto, apelam à população remanescente nos bairros orientais de Khan Yunis para evacuarem temporariamente para a Área Humanitária ajustada em Al-Mawasi.

Os apelos à evacuação temporária estão a ser comunicados aos residentes através de mensagens SMS, chamadas telefónicas e transmissões mediáticas em árabe.

As FDI continuarão a agir contra a organização terrorista Hamas, que utiliza os civis de Gaza como escudo humano para as suas atividades e infraestruturas terroristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.