5 de jun. de 2023

Luís Inácio Lula da Silva, o surfista sem praia

Entre uma prancha emprestada e outra vai tomando um monte de caixote


Imagem: Waves

Por Reginaldo Palazzo - Acostumado a surfar na onda de seus antecessores, Luís Inácio prova mais uma vez com suas políticas econômicas desastrosas que não tem tino político para delegar funções de gestões de suma importância para o Brasil.

Quem não nasceu ontem sabe que da primeira vez que sentou na cadeira presidencial do planalto Luís Inácio surfou na onda econômica de FHC (Fernando Henrique Cardoso), 1995/2003. Pra quem não sabe FHC foi quem solidificou o Plano Real colocando-o em prática.




Plano Real

O Plano Real foi um processo de estabilização econômica iniciado em 1993 e o seu sucesso representou a quebra da espinha dorsal da inflação no Brasil.


Bolsa Escola

Nem mesmo o aclamado programa Bolsa família teve origem no Governo Luís Inácio.

Em 2002 já havia no Brasil alguns programas sociais que já beneficiavam cerca de 5 milhões de famílias, através, entre outros, de programas como o Bolsa-escola, vinculado ao Ministério da Educação, Auxílio Gás, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e o Cartão Alimentação, vinculado ao Ministério da Saúde, cada um desses como já dito, geridos por administrações diferentes. O Programa Bolsa Família consistiu na unificação e ampliação desses programas sociais num único programa, com cadastro e administração centralizados no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


II Reinado

Agora no seu terceiro mandato, Luís Inácio surfa na onda de Jair Bolsonaro, esse sim, soube escolher além de técnicos, gestores das pastas as quais foram nomeados.

Nomes como Teresa Cristina, Adolfo Sachsida, Tarcísio Freitas e Paulo Guedes entre outros formaram o 'Dream Team' ministerial dos últimos 50 anos.

O que nos faz pensar que realmente dessa vez se Luís Inácio não tivesse voltado teríamos nos desenvolvido 50 anos em 5 como disse Juscelino Kubitschek.

Mas não, Luís Inácio é como Cavalo paraguaio, só tem arrancada. 

Sua única crista que consegue se equilibrar é a de aumento de impostos.

Pobre pobre povo brasileiro.


Quando Luís Inácio vai aprender que não se pede esmola com o chapéu dos outros?

Definitivamente Luís Inácio, economia não é sua praia.

Aguardem que essa bolha já vai estourar. Para Lula e seu grupo a arte de negociar em política é usando nosso dinheiro.

É melhor o povo pedir aumento do seguro desemprego do que do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.