7 de fev. de 2009

Junto com a estrada a desgraça


A tão esperada ligação com a capital acreana pode ser um tiro pela culatra. Como amostra temos a nova pequena ligação anual com o município de Cruzeiro do Sul, onde é público e notório o aumento do tráfico de drogas tanto como parada final como ponte para outros lugares aqui em Tarauacá.
Não estou dizendo que ela não deva sair, estou ponderando apenas que ela deve ser feita de maneira “sustentável” palavra essa extremamente na moda. Sustentável como?
Complexo mas que tem que ser feito, uma estrada custa caro fazê-la e mantê-la mais ainda. Uma estrada precisa de cuidados precisa de uma Polícia Rodoviária Federal, auto-socorro, para-médicos, postos de gasolina intermediários, guard rails, posto da Receita Federal, placas de sinalização, gado nas fazendas, e acima de tudo MOTORISTAS CONSCIENTES etc.
Os governos terão que aumentar os efetivos e suas respectivas fiscalizações.
O trânsito brasileiro já é um caso (grave) de saúde pública. Uma verdadeira epidemia como muitos especialistas já afirmaram, mas incapaz de sensibilizar políticos, administradores públicos e senhores da lei.

Jovem lembre-se que a mesma velocidade que emociona é a que mata! Só você pode se salvar, mais ninguém quer fazer isso por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.