8 de dez. de 2010

TARAUACÁ QUE ESSAS CHUVAS QUE CHEGAM, TE LAVE

Essas são imagens da Avenida Antônio Frota que dá acesso ao centro de Tarauacá na manhã de segunda feira. Na noite anterior aconteceu um bingo como acontece em quase todos os domingos após as missas. 


Para um município não industrializado como o nosso, uma das opções é o turismo. 

 Mas, como atrair turistas com a população tomando esses tipos de atitude? E depois vai mostrar o que em Tarauacá? O museu? A cobra grande? A fonte luminosa? A “enorme” plantação do abacaxi gigante? 

É certo que essa foto foi tirada antes do serviço de limpeza passar, mas não há necessidade de se sujar a cidade dessa maneira também.

Pode-se observar também a falta de lixeiras, mas é justo também dizer que as que foram colocadas, já foram destruídas pelos vândalos da cidade.

É urgente que se comece nas escolas os trabalhos de educação em todos os sentidos, seja ela ambiental, no trânsito ou como respeitar as pessoas ou o próprio local onde moram.

Devemos fazer mais lavagens em Tarauacá lavar o povo, lavar a nós mesmos, quem sabe nossa alma fica livre do oportunismo, do pragmatismo, do proselitismo, da hipocrisia, dos altos salários de autoridades, dos falsos moralistas, do alcoolismo, das drogas, do pedofilismo...

Uma cooperativa de reciclagem resolveria esse problema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.