Prefeita Marilete Vitorino abrindo o Festival, ao seu lado "Padeiro", Prefeito de Bujari
Começou ontem o tão esperado resgate do Festival do Abacaxi pela população tarauacaense. Já fazia tanto tempo que não era feito o festival que já não se sabe nem o número desse, mas o que importa é que ele retornou para diversão do povo e aumento de receita para os comerciantes, sejam eles daqui ou de fora. Está bem organizado e policiado pela PM e seguranças contratados. Equipes estão em stand by para qualquer problema como de saúde, Bombeiros e energia elétrica. As praças centrais ficaram muito bonitas com a nova pintura que deu uma vida as mesmas, porém com algumas lâmpadas queimadas tanto na Praça Tarauacá como na Valério Caldas deve ser problema de cablagem.
A ideia de não fechá-las com barracas foi bastante louvável, pois a população e os visitantes podem utilizá-las livremente, que essa ideia seja estendida também ao Novenário de São Francisco que está por vir.
Tive também a grata surpresa em ver os acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UNOPAR fazendo um belo trabalho de conscientização, como por exemplo, pedindo a população que não jogasse lixo no chão mostrando o problema que essa atitude pode gerar inclusive para eles mesmos. Os acadêmicos de Ciências Sociais também se fizeram presentes.
Nota-se uma grande participação também do Ministério Público.
Correu tudo bem o que se é de admirar pelo curto espaço de tempo que a administração teve para organizar o festival e a inadiável viagem que a Prefeita Marilete Vitorino teve que fazer de última hora.
Quanto a PM é interessante que os policiais militares de vez em quando façam uma ronda até o final da Praça Valério Caldas.
A Prefeita Marilete Vitorino juntamente com sua equipe e todos que de alguma forma colaboraram para que esse evento viesse a acontecer estão de parabéns, que venham mais outros festivais e mais eventos em que a população tarauacaense possa ter diversão.
Caraca, cada abacaxi gigante! Pena que eu não gosto de abacaxi... rs...
ResponderExcluir[]s