22 de set. de 2011

MOVIMENTO CONTRA CORRUPÇÃO FINCA 594 VASSOURAS NA PRAIA DE COPACABANA

foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE

A quantidade de vassouras fincadas representa o número de congressistas do País. Objetivo é "varrer" a corrupção do Brasil
Agência Estado

Um dos principais cartões postais do Rio, a praia de Copacabana amanheceu nesta  segunda-feira (19) com 594 vassouras pintadas de verde e amarelo fincadas na areia. A manifestação foi produzida pela organização não-governamental Rio de Paz e tinha como objetivo apelar ao Congresso Nacional para ajudar a "varrer a corrupção do Brasil", conforme explicou um cartaz exposto no local.

A entidade aderiu ao ato Todos Juntos Contra a Corrupção - Compartilhe Honestidade que ocorre amanhã, a partir das 17h, na Cinelândia, no Centro do Rio. A manifestação desta terça-feira (20) também contará com o apoio da OAB, da ABI, da ONG Contas Abertas, entre outras entidades.

A quantidade de vassouras fixadas na manifestação da Rio de Paz representa o número de congressistas do País: 513 deputados e 81 senadores. Para o presidente da ONG, Antonio Carlos Costa, o trabalho de combate à corrupção tem que começar no Congresso. "A ideia não é enxovalhar a instituição, que é muito importante para a democracia. É verdade que hoje é difícil contar o número de parlamentares lúcidos e corretos, mas o Congresso tem que dar o exemplo", afirmou Costa, cuja ONG tem como objetivo principal a luta pela redução no número de homicídios no País. "É importante ficar claro que o produto final da corrupção é a morte. O dinheiro é desviado muitas vezes de hospitais, escolas, obras de infraestrutura"argumentou o presidente da Rio de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.