15 de abr. de 2012

ANTÔNIA LÚCIA APRESENTA PROJETO NA CÂMARA FEDERAL QUE INSTITUI O DIA NACIONAL DE CONSCIÊNCIA CONTRA O CRACK E OUTRAS DROGAS

Ray Melo,
da redação de ac24horas

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) apresentou nesta semana, na Câmara Federal, o projeto de lei que institui o Dia Nacional de Consciência contra o Crack e outras Drogas. A data escolhida pela parlamentar acriana é o dia 16 de abril, quando será realizada a 1ª Marcha contra o Crack e outras Drogas, na cidade de Rio Branco, no Acre.


A 1ª  Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, acontece na segunda-feira, 16. O evento idealizado pela deputa Antônia Lúcia, em parceria com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Acre, Waldir Perazzo, será realizada através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Conselho Penitenciário Estadual.

A proposta de Antônia Lúcia é transformar a data em um evento nacional que aconcerá simultaneamente em todos os estados brasileiros. O objetivo principal do evento é unir governo e sociedade civil com o intuito de buscar novas alternativas para tratar os dependentes químicos. No mesmo dia, o 1º Seminário sobre justiça terapêutica.

O seminário no auditório da Firb/Faao contará com a presença da deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC); o juiz de Direito Flávio Fontes (PE); a ex-desembargadora Miracele Borges; o psiquiatra José Marques (PE); o presidente do Instituti Socioeducativo, Henrique Corinto; o deputado federal Marcos Feliciano (SP); o pastor Luiz Gonzaga, da Assembleia de Deus; o deputado federal Genivaldo Carimbão (SP) e o defensor público Fernando Morais.

“Como parlamentar, minha obrigação é suscitar o debate e procurar soluções para os problemas das comunidades. As drogas são as principais causas da desagregação familiar  e consequente aumento no número de crimes. Vamos instituir este dia de consciência, para que as pessoas possam ter a chance de se envolver no combate a este grande mal”, diz Antônia Lúcia.

A deputada acriana pede ainda, que a população de Rio Branco participe da Marcha contra o Crack e outras Drogas, que saíra da frente do Palácio Rio Branca, na segunda-feira, 16, às 9h. “Este será um evento direcionado a sociedade. Quero pedir que a população de Rio Branco, levante esta bandeira e participe do evento que será o início da uma vencedora batalha contra as drogas”, enfatiza a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.