11 de jun. de 2014

SINDICATO DE AEROVIÁRIOS DA CIDADE DO RIO ANUNCIAM GREVE PARA 5ª - FEIRA

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO  - O Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro (Simarj) decidiu fazer greve nos aeroportos de Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá a partir na zero hora de quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, anunciou nesta quarta-feira a entidade.

O sindicato, vinculado à Força Sindical, afirmou em nota divulgada em seu site que a greve foi convocada após "nove meses de intensas negociações e devido à intransigência dos sindicatos patronais".

A categoria cobra das empresas aéreas reajuste salarial real e abono relacionado à Copa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou em comunicado que "está acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações" e que "as empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa".

Já o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) disse que a greve está sendo convocada por um sindicato dissidente e que não pretende convocar uma paralisação.

“Nós não vamos parar, não haverá greve, essa paralisação está sendo chamada por um sindicato dissidente e de menor representatividade", afirmou a representante do SNA no Rio de Janeiro, Selma Balbino.

"Nós não queremos parar porque obtivemos no nosso acordo com os patrões avanços sociais importantes como licença-maternidade de seis meses, entre outros, e o pessoal do nosso lado que pensou em parar viu o que aconteceu em São Paulo com os metroviários, com as demissões e multas e fechamos pela manutenção das atividades”, acrescentou a representante.

Segundo ela, há seis mil aeroviários no Estado, e o Sindicato Nacional representa mais da metade.

O anúncio do Simarj acontece na véspera do pontapé inicial da Copa do Mundo, com turistas e torcedores chegando em todas as cidades-sede, inclusive Rio de Janeiro.
***************************************************************
Artigo relacionado com a copa:
Bélgica e EUA cancelam amistoso. Motivo: Medo de engarrafamento em São Paulo

Estádio de Manaus tem obra até à noite e ninguém diz quando ficará pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.