18 de jun. de 2014

COM SKYBOX, GOOGLE MAPS PODERÁ FUNCIONAR EM TEMPO REAL


Com os satélites da Skybox Imaging, empresa adquirida pelo Google, será possível ver o Google Maps em tempo real ou até mesmo em vídeos curtos

Skynode, satélite de comunicação com o sistema da Skybox


São Paulo – Já imaginou poder visualizar imagens do planeta em tempo real pelo Google Maps? Isso talvez seja possível graças à nova tecnologia a qual o Google tem acesso. Eles são satélites de uma empresa chamada Skybox Imaging. Eles fazem coleta de imagens usando satélites em órbita. As fotos são todas em alta resolução.

Hoje, o Google e a Skybox anunciaram que chegaram a um acordo de aquisição. O Google compra a Skybox por 500 milhões de dólares em dinheiro. “Os satélites da Skybox ajudarão o Google a manter o Google Maps apurado com imagens atualizadas”, afirma o anúncio do Google voltado a investidores.

Kyushu - Japão

O Google já trabalha com previsão de como os seus novos satélites podem ser usados. “Em longo prazo, também esperamos que o time e a tecnologia da Skybox sejam capazes de ajudar a melhorar a conexão à internet e o alívio em casos de desastres—áreas nas quais o Google tem interesse”, completa o comunicado.

De acordo com a Skybox, seus satélites são capazes de monitorar o transporte aqui na Terra. “Assista às coisas que importam para o seu negócio e para a economia global—carros, caminhões, navios, aviões, fábricas e plantações ao redor do planeta”, diz o site da empresa.

Além das imagens em alta resolução, a Skybox também consegue gravar vídeos. São filmes curtos, de até 90 segundos. Nós já nos divertimos usando um Google Maps estático. E se fosse possível visualizar o mapa como um vídeo curto? A resposta está no final deste texto (os vídeos da Skybox Imaging são completamente hipnotizantes).

Em post no blog da empresa em março, John Clark falou sobre a função de vídeos. “Empresas podem, pela primeira vez, monitorar uma rede global com imagens em movimento sem que seja preciso despachar aeronaves ou times em terra para isso”, explica Clark.

kiev - Ucrânia

O objetivo da Skybox é conseguir manter um total de 24 satélites em órbita que possam captar quase que o planeta todo. Agora, o objetivo é também do Google. Com a estrutura do gigante do Vale do Silício, deve ser difícil que ele não seja atingido.

Veja aqui um vídeo da função de vídeos da Skybox Imaging:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.