5 de set. de 2015

MPF INAUGURA NOVA SEDE EM RIO BRANCO



Da Assessoria: Na manhã desta sexta-feira, 4, o Ministério Público Federal realizou a solenidade de inauguração da nova sede da Procuradoria da República no Acre.

A nova sede do órgão fica localizada junto ao centro do Judiciário, facilitando a locomoção entre órgãos de interesse como a Justiça Federal e o Tribunal Regional Eleitoral. O prédio inaugurado conta com quatro mil metros quadrados de área útil, sendo edificado em três andares mais subsolo, em estrutura pronta para receber até o dobro de gabinetes de procuradores da República hoje existentes.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário-geral do MPF, Lauro Cardoso Pinto Neto, que representou o Procurador-Geral Rodrigo Janot, o procurador-chefe do MPF/AC Vitor Hugo Caldeira Teodoro, além da governadora em exercício Nazareth Araújo, o diretor do Foro da Justiça Federal Naiber Pontes, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D`Albuquerque e a presidente do TJ acreano Maria Cezarinete Angelim, que também compuseram a mesa de honra.

Durante a solenidade, o secretário-geral do MPF relembrou o histórico da Procuradoria da República no Acre, que por mais de 30 anos funcionou em acomodações simplórias no centro de Rio Branco e hoje passa a contar com instalações dignas para os servidores e para a comunidade.


O procurador-chefe Vitor Hugo Teodoro, agradeceu a presença de todas as autoridades e enalteceu o espírito de persistência dos servidores da casa e dos procuradores que antecederam o atual quadro, tendo construído a imagem de um órgão que a população pode contar para sua defesa.

Além das autoridades citadas, prestigiaram a solenidade os procuradores da República Marcus Vinicius Aguiar Macedo e Paulo Henrique Ferreira Brito e Fernando Piazenski que foram chefes da unidade e receberam, juntamente com o servidor Paulo Machado Corrêa, homenagem pela dedicação para a concretização da nova sede do MPF no Acre.


Também participaram do evento os  servidores e colaboradores do MPF, além de parlamentares e representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Advocacia Geral da União, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Tribunal de Contas da União, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.