3 de set. de 2015

CÂMARA DO TJ DO ACRE DEVE AGENDAR HOJE JULGAMENTO DO MS QUE MANTÉM HILDEBRANDO PRESO



Luciano Tavares - O corregedor da Defensoria Pública do Estado do Acre, Gerson Boaventura, informou nesta quarta-feira, 02, que a Câmara Criminal deve agendar hoje o julgamento do mandado de segurança que cassou a liberdade condicional do ex-coronel Hildebrando Pascoal.


A pauta iria a julgamento no último dia 20 de agosto, mas foi retirada porque até então a defesa e o Ministério Público não haviam se manifestado.

Hildebrando Pascoal teve seu regime semi-aberto concedido no dia 04 de agosto, mas no mesmo dia o desembargador Roberto Barros acatou o pedido do Ministério Público Estadual e por meio de uma liminar suspendeu a decisão da magistrada e o ex-coronel permanece preso.

Nesse período, Hildebrando fez o exame criminológico exigido pelos promotores de Justiça e foi aprovado. Além disso, o defensor público Rogério Pacheco escolhido para defender o ex-coronel entrou com um habeas corpus junto ao STJ pedindo a revogação da liminar que mantém o réu no presídio.

Em regime fechado desde o dia 22 de setembro de 1999, Hildebrando Pascoal é acusado de chefiar o “Esquadrão da Morte”, um grupo de extermínio que atuou no Acre na década de 1990 e ganhou repercussão internacional após o assassinato com requintes de crueldade, que ficou conhecido como “Crime da Motosserra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.