25 de fev. de 2019

Com Gladson Cameli e a ministra Tereza Cristina produtores marcam início da colheita da soja no Acre


Durante evento, empresário confirmou mega plantação de 1,5 mil hectares de soja e milho para este ano
Comitiva observa plantio de soja no km 16, da BR-364, junto da ministra Tereza Cristina, e do governador Gladson Cameli (Foto: Odair Leal/Secom)

Wesley Moraes O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, abriram a colheita da soja, no Acre, em 2019. Para o gestor, o início da safra marca uma nova era na economia acreana.

“Sabemos que este é um grande desafio, mas quero reafirmar que o Acre está aberto para o desenvolvimento, nosso estado possui terras férteis e de excelente qualidade. Junto com a ministra da Agricultura, vamos ter uma intensa agenda para fazer tudo que for possível para tornar o Acre competitivo com os demais estados”, ressaltou.

Tendo o agronegócio como um dos principais propulsores da atual administração, o governador assegurou ainda que o homem do campo terá o suporte necessário para produzir sem nenhum entrave burocrático.

Cameli já sinalizou a flexibilização da legislação ambiental estadual e a segurança jurídica para que o agricultor consiga produzir em larga escala. Gladson Cameli quer transformar o Acre em um grande celeiro de alimentos para o Brasil. Visionário, o gestor acena para o agronegócio como a salvação econômica do Estado por meio da geração de postos de trabalho e renda.

A ministra da Agricultura elogiou a nova postura econômica adotada por Gladson Cameli. Segundo Tereza Cristina, o país tem forte inclinação para a produção rural e o Acre, a partir de agora, entra no cenário nacional como uma nova fronteira agrícola em potencial.

“O governador Gladson Cameli quer trazer prosperidade e gerar emprego e renda para o Acre. Fico muito feliz em ver esta iniciativa dele privilegiando o agronegócio. O Brasil tem uma vocação para o agronegócio e o que nós precisamos é ter uma produção organizada e uma convivência entre as cadeias produtivas”, pontuou Tereza Cristina.

Prioridade em sua gestão, Gladson não tem medido esforços para conhecer as melhores experiências do país na área do agronegócio para serem implantadas no Acre.

Durante visita ao estado de Rondônia, em janeiro, o governador reafirmou que o Acre está aberto para o desenvolvimento. Segundo Cameli, oito grandes grupos empresariais ligados ao agronegócio já demonstraram interesse em se instalarem no estado.

Além do governador Gladson Cameli e da ministra Tereza Cristina, a solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt, pelos senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes, pelos deputados federais Alan Rick, Jéssica Sales, Jesus Sérgio e Mara Rocha e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.