26 de fev. de 2019

Na Cidade do Povo, Gladson Cameli entrega 37 veículos e 14 motocicletas para as polícias


Em menos de 60 dias, novo governo amplia frota, reforça equipamentos e determina cronograma para contratação de novos policiais

Vista aérea da cerimônia de entrega de novas viaturas e motocicletas, na Cidade do Povo; investimentos vão melhorar as ações da polícia (Foto: Pedro Devani/Secom)

Wesley Moraes - O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou nesta terça-feira, 26, pelo menos 37 novos veículos e 14 motocicletas, que serão utilizados pelas polícias Civil e Militar, em todo o estado. Além dos veículos, o governador anunciou a chegada de equipamentos, como coletes e munições. Esse esforço faz parte de um amplo plano de combate ao crime que contará também com a contratação de novos policiais aprovados em concurso, ainda neste ano.

“Apesar da situação em que recebemos o estado, já nos primeiros 60 dias, estamos fazendo mais investimentos que a administração anterior. Isso mostra nossa disposição em cumprir os compromissos assumidos com a população”, enfatizou o gestor.

Cameli lembra que a entrega é fruto de seu empenho pessoal durante reunião com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, em janeiro deste ano.

Os veículos, num total de 30 viaturas para a Polícia Civil e 5 viaturas, 2 vans e 14 motos para a PM entram em uso imediatamente e serão destinados principalmente a missões de apuração e investigação em todo o estado, melhorando as condições para a retirada de criminosos das ruas.

A entrega dos veículos e equipamentos foi realizada no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. A moradora Maria Nogueira da Cruz fez questão de participar da solenidade realizada em frente a delegacia da comunidade. Para ela, os investimentos são a garantia de mais segurança para a população.

Governador Gladson Cameli cumprimenta força especial da Polícia Militar do Estado do Acre, na entrega de novas viaturas e equipamentos para as polícias (Foto: Odair Leal/Secom)
“Muita gente tem medo de sair de casa por causa da violência. Com essas novas viaturas nas ruas, temos a certeza que a polícia vai fazer o seu trabalho e dar a segurança que o povo tanto espera e merece”, disse.

Para o secretário de Polícia Civil, Getúlio Teixeira, o local escolhido para a solenidade demonstra que a atual gestão está comprometida em aproximar a Segurança Pública cada vez mais da população.

“Nossa intenção é estar cada vez mais perto da comunidade. Desde o início da nova gestão, nossos policiais estão nos bairros realizando operações e investigando crimes e vamos trabalhar arduamente para dar uma resposta que a sociedade merece”, ressaltou.

Teixeira enfatiza que novos investimentos já estão assegurados para este ano. Por meio de emendas de parlamentares da atual bancada federal, mais 62 caminhonetes serão destinadas paras as Polícias Civil e Militar.

Outra importante conquista garantida será a renovação completa do fardamento dos policiais civis. O secretário lembra que a última entrega para os profissionais foi efetuada em 2014.

“Estes investimentos são a prova que a Segurança Pública está recebendo a atenção que merece. Com isso, nossos policiais trabalharão mais motivados e quem ganha é a população”, argumentou Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.