27 de jun. de 2019

Cooperação Internacional entre Brasil, Argentina e EUA desarticula organização que traficava armas

A ação foi fruto de Cooperação Policial Internacional, apreendeu mais de 2.500 armas e prendeu 23 pessoas


A Polícia Federal, em Cooperação Policial Internacional, juntamente com autoridades argentinas e o ICE/DHS (Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos), desarticulou organização criminosa responsável pelo tráfico de armas da Argentina para o Brasil.

A cooperação resultou na Operação Palak, deflagrada nessa quarta-feira (26/06) na Argentina. Foram realizadas 23 prisões, 52 buscas e a apreensão de mais de 2.500 armas que seriam transportadas para o Brasil, durante os oito meses de investigação.

De acordo com as investigações, as armas traficadas pela organização criminosa vinham da Europa e dos Estados Unidos, passavam pela Argentina e pelo Paraguai e tinham como destino facções criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Entre as armas apreendidas há granadas, armas longas, fuzis, metralhadoras, mais de 30 mil munições de diferentes calibres, canhão antiaéreo e minas antitanque.

A operação foi batizada de Palak devido ao nome do navio que realizou o transporte do armamento para a Argentina

Nesta sexta-feira (28/06), às 10h, haverá coletiva de imprensa na sede da Superintendência do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos em Miami, com a participação do adido policial da PF em Washington/EUA.

Comunicação Social da PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.