9 de jun. de 2019

Míssil de Cruzeiro AV-MTC: surgem NOVAS informações (atualização).


Tecnodefesa/Roberto Caiafa - A reportagem de T&D acrescenta, respeitosamente, que é super difícil mensurar a confiabilidade de uma "dica" sem ter ajuda das partes interessadas - e reforça - somente após a publicação da foto, com as conclusões possíveis de serem feitas sem uma fala oficial da FAB, somente após isso, apareceu alguém (3 meses depois) com credibilidade reconhecida para falar do assunto, e mesmo assim, extra-oficialmente.

O Ministério da Defesa publicou em seu canal do Youtube um vídeo onde aparece a imagem do míssil de cruzeiro AV-MTC sendo testado em um caça F-5EM Tiger II da Força Aérea, na Base Aérea de Canoas, em março último.

Após a divulgação dessa informação e toda a movimentação decorrente, a Força Aérea, extra-oficialmente, e através de militar próximo a Base Aérea de Canoas, atualizou a notícia, na verdade corrigindo-a, correção que reproduzimos a seguir:

“Este míssil utilizou o F-5EM apenas para a abertura do envelope para o voo supersônico, nada mais além disto… O míssil está previsto ser lançado de terra, embarcado ou de helicópteros. O resto é especulação”.

Segundo essa mesma fonte “O assunto era para ser reservado e notícias como estas não servem ao país, pois o míssil, apesar de ser um projeto, ainda está em fase de avaliação e de desenvolvimento”.

O míssil AV-MTC EM TESTES: poder estratégico incomparável

A reportagem de T&D acrescenta, respeitosamente, que é super difícil mensurar a confiabilidade de uma “dica” sem ter ajuda das partes interessadas – e reforça – somente após a publicação da foto, com as conclusões possíveis de serem feitas sem uma fala oficial da FAB, somente após isso, apareceu alguém (3 meses depois) com credibilidade reconhecida para falar do assunto, e mesmo assim, extra-oficialmente.

Tecnologia & Defesa não tem viés sensacionalista, pelo contrário, temos compromisso de bem informar nossos leitores e leitoras, prova disso é a publicação desta nota de retificação.
Confiamos na Força Aérea e na nossa Indústria de Defesa, e só desejamos, em troca, a mesma confiança no veículo, a mais antiga publicação especializada em Defesa da América Latina, com mais de 35 anos de mercado.


Obs: Durante as discussões sobre esta notícia, observadores acrescentaram ao set list de armamentos do F.39 Gripen brasileiro o míssil Taurus KEPD 350, uma arma altamente sofisticada e pronta para emprego.

Certamente, o F.39 Gripen não será um caça “desdentado”, isso é certo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.