11 de jul. de 2019

Aspirantes Fuzileiros Navais da Escola Naval realizam intercambio em escolas militares dos EUA


Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as atividades profissionais e as oportunidades de carreira existentes para os jovens oficiais Fuzileiros Navais, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) proporcionou um intercâmbio nos Estados Unidos da América (EUA) ao 1º e ao 2º colocados do último ano da Escola Naval, Aspirante (FN) Leonardo Ikeuti e Aspirante (FN) Abner Santos Feu de Abreu, respectivamente.

A viagem teve duração de cinco dias, período em que os alunos puderam conhecer a estrutura organizacional do United States Marine Corps (USMC) e visitar algumas de suas instalações.

No dia 1º de julho, as atividades foram desenvolvidas na The Basic School, a escola básica de formação dos oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, em Quântico, na Virgínia. Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra sobre a organização da escola e receberam instrução sobre o emprego dos armamentos coletivos do Pelotão de Fuzileiros Navais.

A programação daquela segunda-feira terminou com uma visita ao Marine Corps National Museum. No dia seguinte, os aspirantes visitaram a United States Navy Academy (USNA), em Annapolis, Maryland, onde aprenderam sobre os principais aspectos da formação dos Oficiais do USMC na USNA.


Na quarta-feira, 3 de julho, os Aspirantes (FN) Ikeuti e Abner visitaram a Comissão Naval Brasileira em Washington, e, no mesmo dia, seguiram para a Junta Interamericana de Defesa (JID), onde foram recebidos pelo Contra-Almirante (FN) Eduardo, que proferiu uma palestra sobre histórico, missão e funcionamento da JID.

A programação foi encerrada no sábado, 6 de julho, em Nova York, quando os Aspirantes Fuzileiros Navais visitaram a Missão Permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas, a sala da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da ONU.

Este é o segundo ano em que o intercâmbio é feito com os primeiros colocados Fuzileiros Navais da Escola Naval e a ideia é que a viagem seja mantida para os próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.