29 de jul. de 2019

Líder de oposição na Rússia, Navalny é hospitalizado com reação alérgica


O líder de oposição da Rússia, Alexei Navalny, atualmente preso por convocar protestos não autorizados, foi hospitalizado, após sofrer uma reação alérgica aguda, disse sua porta-voz. 


Navalny foi preso por 30 dias esta semana por convocar uma marcha não autorizada contra a exclusão de vários candidatos de oposição de uma eleição local este ano. 

Autoridades dizem que os candidatos de oposição foram barrados porque não conseguiram coletar o número suficiente de assinaturas genuínas apoiando-os, alegação que eles consideram falsa. 

A polícia prendeu mais de 1.000 pessoas na capital russa durante a marcha, no sábado, em uma das maiores repressões em anos recentes contra a oposição. 

Kira Yarmysh, porta-voz de Navalny, escreveu no Twitter que ele havia sido hospitalizado na manhã este domingo devido a um “severo inchaço do rosto e vermelhidão da pele”. 

Ela disse que a causa da reação alérgica de Navalny era desconhecida e que ele nunca havia sofrido reações assim no passado. 

O hospital de Moscou onde a porta-voz de Navalny disse que ele estava sendo tratado não foi alcançado imediatamente para um comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.