22 de jan. de 2020

Agentes da ditadura madurista sequestram deputado e invadem escritório do presidente interino Guaidó na Venezuela


Thaís Garcia - Agentes da ditadura madurista sequestram deputado e invadem escritório do presidente interino Guaidó na Venezuela 16Imagem: Foto/EFE

Nesta terça-feira (21), a mando do ditador Nicolás Maduro, agentes das Forças de Ação Especiais (FAES) chavistas e do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin),invadiram os escritórios do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó em Caracas. As invasões ocorreram no momento em que Guaidó se encontra na Europa para fazer várias visitas a países em busca de apoio contra a ditadura socialista de Maduro.

“Acabamos de confirmar que as tropas estão no escritório do presidente Guaidó”, disse a parlamentar Delsa Solorzano a repórteres. O Serviço de Segurança Nacional vasculhou todo o escritório de Guaidó.

De Londres, o presidente interino descreveu o regime como “covarde” ao invadir seu escritório.

“Ditadura covarde! Enquanto estou em viagem, consolidando o apoio para superar a tragédia que os venezuelanos estão enfrentando, eles se mostram sem vergonha: sequestram o deputado Ismael León e invadem nosso escritório. O mundo nos recebe e nos apoia! Permanecemos firmes, alcançaremos a Liberdade!”, disse Guaidó.

Reconhecimento

Mais de 50 países consideram Juan Guaidó o legítimo presidente da Venezuela, em vez do ditador socialista Nicolás Maduro.

Durante sua viagem ao exterior, Guaidó tenta obter mais apoio para a expulsão de Maduro.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse na terça-feira (21) que não tem indicações de que Maduro esteja preparado para realizar eleições livres.

“Houve muitas conversas com Maduro nos últimos meses. Além disso, ele não demonstrou vontade de realizar eleições presidenciais livres e abertas”, disse Pompeo na Costa Rica, durante sua viagem pela América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.