Mais quatro Sargentos da FAB foram premiados como melhores atletas em suas modalidades
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
O Sargento Arthur Nory, atleta de ginástica artística da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou o prêmio de melhor atleta do ano, em premiação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nessa terça-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ).
O militar que, ao longo do ano, sagrou-se campeão mundial ao conquistar o ouro na prova de barra fixa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Stuttgart, na Alemanha, e as medalhas de ouro por equipe e prata individual nos Jogos Pan-Americanos de Lima, recebeu o prêmio ao lado da Atleta de boxe da Marinha do Brasil, Sargento Bia Ferreira.
Ele agradeceu à FAB e falou sobre seu desempenho em 2019. “Este ano foi muito bom para a nossa ginástica, conseguimos resultados inéditos no Pan e no Campeonato Mundial. Nosso trabalho só é possível com a ajuda e apoio de toda a equipe multidisciplinar que nos acompanha”, destacou.
O evento, promovido pelo COB, ainda premiou os melhores atletas de 2019 por modalidade, entre eles, os Sargentos da FAB Darlan Romani, do atletismo; Ana Sátila, da canoagem slalom; Magno Nazaret, do ciclismo de estrada; Arthur Nory, da ginástica artística; e Marcus D’Almeida, do tiro com arco.
Essa é a segunda vez que o Sargento Darlan Romani, medalhista de ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares na prova de arremesso de peso, conquista o prêmio. “É uma honra receber, pela segunda vez, este prêmio, que eu dedico ao meu treinador e amigo Justo Navarro, a toda a equipe, minha família, amigos e torcedores que sempre me auxiliam”, ressaltou.
Fotos: Suboficial Xavier / CDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.