A equipe de teste conjunta realizou um total de 18 testes de solo do final de 2019 ao início de 2021. Apesar das restrições de viagem causadas pelo COVID-19 e das medidas de distanciamento social durante a estada em Fort Eustis, o helicóptero com o T408 conseguiu fazer seu primeiro voo em setembro de 2020.
O programa de teste de voo examinou a faixa de uso do Chinook com o motor T408 em sete testes de voo que incluíram uma variedade de pontos de teste: três configurações de peso diferentes, torque máximo, velocidade no ar de até 140 nós, curvas de até 60 graus e altitudes acima a 4.000 pés.
“O sucesso desse empreendimento mostra como a adição de motores mais potentes ao Chinook pode apoiar o desempenho futuro do helicóptero e os esforços de modernização, ao mesmo tempo que reduz o risco técnico e de integração”, disse a GE Aviation. Os motores T408 com 7.500 cavalos de potência no eixo oferecem um aumento de desempenho de 54 por cento em comparação com os motores T55 atuais do Chinook.
“Já implementamos um módulo de força Bloco II que permite motores mais potentes”, disse Andy Builta, vice-presidente da Boeing e diretor do programa H-47. “Um motor mais potente poderia… agregar ainda mais capacidades e eficiência à frota de longa data do Exército.” No momento, entretanto, não há planos concretos para mudar para o T408.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.