27 de mai. de 2021

Jordão: Naudo Ribeiro justifica gasto das diárias com aquisição de maquinários, pavimentação de rua e recursos

Em cinco meses de mandato, o prefeito Naudo Ribeiro (PDT), já coleciona conquistas importantes para os moradores de Jordão, o município mais isolado do Estado do Acre. Para conseguir os recursos, maquinários e apresentar as demandas dos jordanenses aos secretários estaduais, deputados e senadores, é necessário se deslocar até Rio Branco ou a Tarauacá.

Essas viagens geram despesas aos cofres públicos, com o pagamento de diárias para custear passagens, hotéis e alimentação. No entanto, esses gastos são justificáveis mediante o que o gestor conseguiu para investir no desenvolvimento do município.

Quem mora em Jordão conhece a dificuldade que é viver numa cidade isolada por via terrestre. Uma passagem de avião para a capital custa R$ 450, somando a ida e a volta totaliza 900 reais. Para Tarauacá, cidade vizinha, o valor é de setecentos reais. Isso explica os quase quarenta mil reais gastos com diárias, para o prefeito Naudo Ribeiro e secretários municipais viajarem em buscas de benefícios. Esse valor também inclui as diárias da equipe do Programa Nacional de Imunização – que foram a Rio Branco fazer o treinamento para vacinar o povo contra o coronavirus,

Além das idas a Rio Branco, Naudo Ribeiro, junto com os secretários ordenadores de despesas: Saúde, Educação e Assistência Social, precisaram ir à cidade de Tarauacá, duas vezes, para poder cadastrar as senhas bancárias, haja vista que na cidade não tem banco. Somente correspondente bancários. O gestor também precisou ir ao município receber os donativos para doar às famílias carentes.

DERACRE- na capital dos acreanos, Ribeiro se reuniu com o diretor-presidente do DERACRE, Petrônio Antunes, buscando auxílio para o concerto do trator e apoio do órgão para a abertura do principal ramal do município. Que liga a cidade à comunidade do Novo Porto, no Rio Muru. Uma equipe de mecânico do DERACRE já resolveu o problema, além disso, o gestor garantiu o apoio para a melhoria do ramal.

Seinfra- na pasta de infraestrutura e desenvolvimento, foi resolvido o problema da pavimentação das obras de pavimentação do bairro Novo. Naudo pediu ao secretário Ítalo Medeiros urgência no reinicio das obras. O resultado foi positivo. As ruas estão sendo pavimentadas. Mais de mil metros já estão prontos.

ITERACRE– com o diretor presidente do órgão, Alírio Wanderlei, foi assinado o termo de cooperação que facilita a legalização dos títulos definitivos na área urbana e a regularização fundiária na zona rural de Jordão.

JORDÃO: PREFEITO NAUDO RIBEIRO E DIRETOR DO ITERACRE ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE TÍTULOS DEFINITIVOS DOS TERRENOS DO MUNICÍPIO

DEPASA– Uma antiga reivindicação dos trabalhadores do Depasa na cidade foi sanada. A equipe tinha dificuldade de locomoção nos dias de chuva, devido que o logradouro onde a bomba está localizado não é pavimentado. Em reunião com a diretora Walesa Lima Bezera, Naudo conseguiu um quadrículo que ajuda a equipe.

Meio Ambiente– com o secretário Israel Milani, Naudo conseguiu o apoio do gestor para desenvolver projetos com os colonos e ribeirinhos.

Embrapa – na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o prefeito recebeu a garantir do diretor que a instituição será parceira do município com apoio dos técnicos aos produtores e nos projetos que garanta recursos por meio dos bancos de fomento.

Funtac– O prefeito também buscou o apoio da Fundação de Tecnologia do Acre. Ele foi recebido pelo diretor Tom Sérgio e o deputado Jesus Sérgio, para firmar parceria na área de incentivo à produção que possibilite a extração de óleos vegetais, fortalecendo o cooperativismo. Também recebeu álcool gel produzido pela instituição para entregar nas unidades de saúde do município.

Portal Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.