30 de mai. de 2021

Mulher morre após levar choque ao falar com celular carregando

Cabeleireira chegou a ser socorrida, mas faleceu no caminho para o hospital

Imagem ilustrativa

O Segredo - Uma mulher de 26 anos, identificada como Márcia Soares Silva, morreu depois de tomar um choque ao usar o celular ligado na tomada.

A cabeleireira chegou a ser socorrida, mas faleceu no caminho para o hospital. O caso aconteceu em Lagoa do Carro (PE). A Polícia Civil investiga o caso, registrado como “morte a esclarecer”.

Segundo o irmão da mulher, o pedreiro Antônio Soares da Silva, ela foi encontrada desacordada na cama, em cima do fio do celular que estava carregando em uma extensão elétrica.

“Ela colocava para carregar e ficava usando. Estava na cama com o celular carregando e levou esse choque”, disse ele.

Conforme ainda o irmão, ela foi encontrada pelo namorado. “Ela disse que iria tomar banho, falar com ele e que iriam se encontrar, mas não atendeu mais. Quando ele foi até lá, já encontrou ela inconsciente”, contou o pedreiro.

O tenente Werben Monteiro, chefe da Divisão de Ações Preventivas do Corpo de Bombeiros, falou sobre os riscos de usar equipamentos eletrônicos ligados na tomada.

“Aquele equipamento está recebendo corrente elétrica. Então, para carregar celular, computador ou outro equipamento eletrônico, é importante desligar e não manusear esse equipamento. Pode ter um vazamento de corrente elétrica e provocar um choque ou um princípio de incêndio”, afirmou ele.

De acordo com o tenente, é importante sempre supervisionar a rede elétrica.

“É importante revisão na rede para evitar sobrecarga no sistema. Outra recomendação é nunca usar acessórios sem serem originais do celular. A prevenção é a melhor vacina e o vetor é a informação”, finalizou o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.