25 de mai. de 2021

VÍDEO: Bombardeiros russos Tu-22 pousam em base aérea da Síria em uma demonstração de força

Bombardeiro Tu-22M3 pousa na Base Aérea de Khmeimim, na Síria

Fernando Valduga  - Três bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 da Força Aérea da Rússia voaram para a base aérea de Khmeimim na Síria na segunda-feira, em uma aparente demonstração de força.

É a primeira vez que a aeronave voa para a base síria. Duas das pistas foram alargadas e alongadas em preparação para chegada dos bombardeiros.

Imagens de satélite de dezembro de 2020 mostram a ampliação da pista na base russa na Siria

“A pista é boa, é feita de acordo com as novas tecnologias, dentro dos padrões modernos. O asfalto foi derramado, ou seja, gelificado, e não com lajes, como era feito antes, portanto é muito liso”, disse um comandante da unidade de aviação ao Izvestia nesta terça-feira.

“A pista é muito plana, muito lisa, muito boa. Vou contar um segredo: era possível não soltar os paraquedas de frenagem”, acrescentou.

Nos próximos dias, os pilotos vão explorar uma nova região geográfica no Mar Mediterrâneo. E depois de completar as tarefas de treinamento, os bombardeiros de longo alcance retornarão aos campos de aviação baseados na Rússia.

 

Durante o voo sobre a parte ocidental do Mar Negro, o avião estava a cerca de 270-320 km da fronteira com a Rússia.

Em 18 de maio, o Comando da Força Aérea dos EUA na Europa disse que o Grupo de Bombardeiros Operacionais B-52H Stratofortress da 2ª Ala de Bombardeiros da Base Aérea de Barksdale, Louisiana, chegou à Base Aérea de Moron no sudoeste da Espanha. Um dia depois, um par de B-52Hs voou para a região do Báltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.