29 de mai. de 2021

Mais 3 jatos Rafale pousam na Índia vindos da França

Espera-se que as entregas completas de 36 aeronaves Rafale sejam concluídas bem antes de abril de 2022

Fernando Valduga  - Um novo lote de três caças Rafale pousou na base aérea de Ambala na quinta-feira (27/05), elevando o número total de Rafales no estoque da Força Aérea Indiana (IAF) para 23.

De acordo com pessoas a par do desenvolvimento da Dassault, quatro aeronaves deveriam decolar da base aérea Merignac-Bordeaux, na França, em 20 de maio, mas apenas três conseguiram, devido à indisponibilidade de mais reabastecedores em voo dos Emirados Árabes Unidos.

Os voos previstos para o dia 20 de maio precisaram ser reprogramados devido a problemas de manutenção com os reabastecedores. Os caças só puderam decolar no dia 27 devido aos feriados prolongados do fim de semana na França, de acordo com pessoas relacionadas com o translado.

A IAF está pronta para reativar o Esquadrão 101 “Falcões de Chamb” em Hashimara, em Bengala Ocidental. Espera-se que as entregas completas de 36 aeronaves Rafale sejam concluídas bem antes de abril de 2022, conforme anunciado pelo ministro da defesa da Índia, Rajnath Singh, durante anúncio no Parlamento.

Com a probabilidade de a Índia comprar mais caças de linha de frente para completar o requisito congelado de 126 aeronaves de combate multi-funções médias (MMRCA), os franceses não só ofereceram tecnologia de motores para a Índia, mas também estão dispostos a desenvolver conjuntamente o míssil ar-solo Hammer. A fabricante de motores francesa Safran já transmitiu a oferta para desenvolver conjuntamente motores de aeronaves de até 100 KN de empuxo, bem como compartilhar a tecnologia de motores a jato que outros países aliados da Índia relutam em compartilhar.

A França também se ofereceu para compartilhar e desenvolver conjuntamente tecnologia para mísseis de alcance estendido (Hammer), mais ágeis, manobráveis e mais pesados, que atualmente faz parte do pacote de armas dos Rafales indianos. Com um alcance de mais de 70 quilômetros, a arma Hammer pode ser guiada até o alvo usando GPS, navegação inercial e buscador infravermelho com a capacidade de se ajustar à localização do alvo durante o voo usando mapas para correção de curso. A última versão desta arma possui uma ogiva de 1.000 quilos e tem tecnologia de orientação a laser.

A Índia encomendou 36 aviões de guerra da França (equivalente a dois esquadrões) em 2016 sob um acordo de governo para governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.