A avaliação viu o navio-patrulha HMS Tamar e os comandos 42 e 47 dos Fuzileiros Reais britânicos (Royal Marines), baseados em Plymouth, trabalharem com a Gravity Industries para entender se o traje a jato da empresa poderia ser usado em operações militares no futuro.
Os Royal Marines não usaram o equipamento em nenhuma fase do teste, e ele estava nas mãos da Gravity Industries durante os exercícios em Plymouth Sound.
O teste avaliou a utilidade do jet suit – que permite ao usuário voar – em operações de embarque marítimo e as técnicas especializadas de acesso vertical a elas associadas.
“Embora sem dúvida impressionante, os especialistas concluíram que o kit ainda não está pronto para adoção militar”, disse o corpo de fuzileiros britânico no final do julgamento.
O jetpack produz imagens de vídeo legais, como mostra o vídeo compartilhado pela Gravity Industries, a fabricante do traje a jato.
Os fuzileiros navais usam discrição e velocidade para abordar navios suspeitos e são especialistas em ataque a terroristas e operações anti-contrabando e pirataria em todo o mundo.
Os comandos trabalham em pequenas equipes em barcos de ataque rápido para abordar embarcações suspeitas com a ajuda de atiradores marítimos em helicópteros Wildcat e drones.
“A tecnologia de macacão de voo testada permitiu à Força de Comando experimentar métodos inovadores de conduzir operações de interdição marítima e obter insights sobre seu potencial para permitir o acesso vertical no complexo ambiente urbano-litorâneo”, disse o Tenente Coronel Will Clarke, o patrocinador do teste.
“Embora a tecnologia possa não estar pronta para adoção militar agora, ela mostra uma promessa significativa e vamos observar seu desenvolvimento com interesse contínuo.
“Além disso, o teste é um exemplo claro dos diversos esforços feitos para aprimorar a Força de Comando com a tecnologia mais recente e dar a ela uma vantagem competitiva sobre futuros adversários em potencial.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.