27 de out. de 2023

Não venha dizer que foi o Bolsonaro que polarizou a nação

Isso começou lá atrás com a Corrupção Institucionalizada e pautas hiper-progressistas em um país predominantemente cristão

Seja o mínimo intelectualmente honesto que você conseguir


Por Reginaldo Palazzo – Não sei se foi Confúcio ou Millor Fernandes que disse que uma imagem vale mais do que mil palavras, o certo é que no mínimo desfaz narrativas dissimuladas às quais querem imputar 90% das mazelas desse país a Jair Bolsonaro incluindo a polarização. 

Essa divisão física que vocês veem na imagem em plena esplanada dos ministérios em Brasília foi protagonizada pela então Presidente Dilma Roussef.

Portanto como dizia o bordão do professor Raimundo, menos Batista, menos!

A onda liberal conservadora foi causada pela corrupção institucionalizada no Brasil que, aliás, insinua sua volta heim! 

E como todos bem sabem, mata mais que vírus, mas os mamadores das tetas que não dividem o dinheiro deles, só o dos outros obviamente, ainda consegue ludibriar a maioria dos jovens limitados pela idade, e por não gostar de ler, portanto, se instruir.

Jovens, pesquisem sempre os dois lados a fundo para emitir uma opinião.

Mas se mesmo assim sua personalidade corrompida não o fazer enxergar o que vem pela frente, não culpe os outros nem chorem depois.

Deixem-me usar uma linguagem poética e fazer um trocadilho com a música do saudoso Adoniran Barbosa, Tiro ao Álvaro para os que acham que o Brasil é somente arte e futebol.


...Tua corrupção mata mais do que bala de carabina

Que veneno estricnina

Que peixeira de baiano

Teu olhar mata mais que atropelamento de automóver

Mata mais que bala de revórver.


Cansaram

O povo cansou e tentou se levantar achando que havia uma bengala pra se apoiar, mas a Ré-pública apodrecida chutou-a como uma bola isolando o mínimo de moralidade pública (paga com nosso dinheiro), para a arquibancada da demagogia. Hipócritas! 

Tá tudo dominado gritam os sedentos por um copo de sangue.

A escada em L irá nos dirigir para o fundo do poço fétido, em uma escala nunca vista antes na história desse país e os que hoje riem de cenas deploráveis como essas no Rio de janeiro, principalmente no que concerne a segurança pública, não entenderam ainda que nem todo gado é marcado. 

Quem vê cara não vê coração, lembram?  

Alguns já estão sentindo do próprio veneno e descobrindo que subir à tribuna e expelir uma sopa de abobrinha não adianta nada.

Ainda tem tempo mané, é só dar ré!

Mas, se realmente temos que passar por isso, que Deus tenha piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.