16 de out. de 2023

Embraer participa da ADEX 2023 na Coreia do Sul



Seul, Coreia do Sul, 16 de outubro de 2023 – Com um dos portfólios mais completos e as soluções mais inovadoras para defesa e segurança, a Embraer estará presente na ADEX 2023, com início nessa segunda-feira (16) em Seul. Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem o C-390 Millennium, avião de transporte multimissão, e o A-29 Super Tucano, avião de ataque leve e treinamento, além de soluções mais completas para os domínios aéreo, terrestre, marítimo e espacial.


“Estamos honrados por estar na ADEX e esperamos aumentar nossas relações com a comunidade aeroespacial sul-coreana”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.


No ano passado, a Embraer assinou uma série de Memorandos de Entendimento com empresas aeroespaciais sul-coreanas, como a ASTG (Aerospace Technology of Global), a EMK (EM Korea Co.) e a Kencoa Aerospace. Os acordos foram assinados para fortalecer a colaboração com parceiros da indústria de defesa local, para o futuro fornecimento de peças para o C-390 Millennium.


O C-390 Millennium, aeronave multimissão de transporte militar de nova geração, atingiu recentemente 10 mil horas de voo operando na Força Aérea Brasileira (FAB). Este marco significativo foi alcançado após quatro anos de entrada em serviço do primeiro C-390 da FAB. A frota atual de seis aeronaves apresenta disponibilidade operacional de 80%, com taxa de cumprimento de missão superior a 99%, demonstrando produtividade excepcional para este segmento. 

Além do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria selecionaram o C-390 Millennium para atualização de suas frotas de transporte militar aéreo.


Nota aos editores:

O estande da Embraer na ADEX está localizado no estande #E307. Para dúvidas de imprensa, visite o estande e procure Nilma Missir (nilma.boissac@sin.embraer.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.