24 de nov. de 2023

Apelo para que herói brasileiro que impediu esfaqueamento na escola tenha liberdade na cidade

 

NOVEMBER 24, 2023   |   NIAMH UÍ BHRIAIN   |   IRISH NEWS



Houve apelos para dar a liberdade da cidade a Caio Benicio, o motorista da Deliveroo que corajosamente interveio quando viu um homem com uma faca atacando crianças em Gaelscoil Choláiste Mhuire, na Parnell Square East, no centro norte da cidade, ontem.

Benício disse que agiu por instinto ao ver a menina sendo agredida, desceu da bicicleta e usou o capacete para acertar o agressor

“Nem tomei decisão, foi puro instinto e tudo acabou em segundos. Ele caiu no chão, não vi para onde foi a faca e outras pessoas intervieram”, disse ele  ao The Journal .

“Eu também tenho dois filhos, então tive que fazer alguma coisa. Eu fiz o que qualquer um faria. As pessoas estavam lá, mas não puderam intervir porque ele estava armado, mas eu sabia que poderia usar meu capacete como arma.”

E ele disse que seus pensamentos e orações estão com a menina de cinco anos que foi levada às pressas para o hospital, onde está recebendo tratamento intensivo.

“Estou rezando, é só nisso que penso. Eu a vi na ambulância, ela parecia tão vulnerável, tive que ir com o gardaí (força policial nacional civil da República da Irlanda), então, estou aguardando notícias dela. Estou esperando”, disse ele.

Houve apelos em X e outras plataformas de mídia social para que o Sr. Benicio recebesse a liberdade da cidade por sua bravura.



Funcionário da creche 

Um funcionário da creche que também defendeu os alunos atacados enquanto esperavam do lado de fora da escola também foi descrito como um “herói”.

Ela estava recolhendo crianças para cuidar depois da escola quando o homem lançou um violento ataque aleatório com faca em uma rua movimentada de Dublin.

Ela recebeu graves facadas no corpo do homem e está sendo tratada no hospital.

“Tudo isso aconteceu em questão de segundos e depois de suas ações muito corajosas, outras duas crianças sofreram ferimentos superficiais de facadas no peito e nos ombros, no que foi um incidente frenético”, disse uma fonte ao Irish Independent .

“Ela defendeu aquelas crianças com todas as suas forças – tudo o que ela estava fazendo era tentar proteger aquelas crianças e as pessoas que moravam em uma área muito urbanizada no centro da cidade viram o que estava acontecendo quando passavam pela escola.”

Uma transeunte que também interveio no ataque descreveu o que viu à RTÉ News.

Siobhan Kearney, cujo irmão Liam Dunne morreu no incêndio na boate Stardust em 1981, estava participando dos inquéritos sobre a tragédia no vizinho Hospital Rotunda quando o esfaqueamento aconteceu.

Ela disse que viu tudo acontecer do outro lado da estrada e quando questionada se as crianças e a mulher foram vítimas de esfaqueamento, ela disse que lhe disseram que sim.

“Sem pensar, simplesmente atravessei a rua para ajudar. Pegamos outro jovem, desarmamos ele [o agressor] com a faca, outro homem pegou a faca e guardou-a para entregar a polícia ”, disse Kearney.

 

 

Tradução e adaptação pelo editor do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.