Para a Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Deputada Federal por 2 mandatos, Ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina o que se viu na Fiesp em 27 de março foi a empáfia do eurocentrismo!
Macron se recusou a discutir o Acordo Mercosul-UE com o governo brasileiro, mas jogou na cara do PIB nacional, do ministro da Fazenda e do vice-presidente, que o tão esperado Acordo é “péssimo, antiquado e deve recomeçar do zero!”. Sua diplomacia é que merece nota zero!
Tudo falácia, lorota protecionista: Macron usou a afronta ao Brasil para ganhar pontos com seu público interno.
Ao contrário do que ele disse, o Acordo Mercosul-UE foi periodicamente revisado e atualizado em 2019, quando foi finalmente assinado em Bruxelas. Eu estava lá e vi que todas as cláusulas passaram pelo crivo setorial dos comissários europeus. E questões pontuais já estão hoje na mesa.
Por fim, por que a França pensa que o Brasil e o Mercosul vão querer passar mais dez anos rediscutindo tudo? O mundo é vasto, os portos são muitos e outros acordos bilaterais ou multilaterais estão abertos para nós, inclusive na Europa.
Sigamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.