O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira, 29, a instalação de uma Usina de Etanol no município de Cerejeiras. O empreendimento, fruto de uma parceria entre o estado e investidores argentinos, tem previsão para iniciar suas operações em maio de 2026, com um investimento total de R$ 420 milhões.
Com uma capacidade de processamento de 525 mil toneladas de milho por ano, a usina produzirá etanol, farelo e óleo, impulsionando a economia rondoniense. A expectativa é que a UER gere mais de 130 empregos diretos e traga um impacto econômico significativo para o município e o estado, com uma movimentação estimada em mais de R$ 2,5 bilhões.
O lançamento oficial da Usina de Etanol de Rondônia ocorreu no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, com a participação da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja).
Marcos Rocha expressou sua satisfação com o avanço do estado, destacando Rondônia como um lugar sustentável e próspero. “Estou muito grato e feliz por essas notícias que mostram o potencial de Rondônia”, afirmou o governador.
Pois ė. Governos da pôsre esqueerda só exporam o povo os de direita com senso extraordinario de empreendorismo fazem assim.
ResponderExcluir