![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVMw0hBZpbIOXSS3h4wYD3GKnXnVO9RB_0zsQA_IWzBftoMzzPxJlC95rnWNZLICugxp4LIlbL9iKEtGDThrKeuPB1e30rhIYT1ulGGtNUmwXw_qaZiCEUG45vBy2-3uF9KvCS2l6zs9cW/s400/CL415.jpg)
![Justificar](http://www.blogger.com/img/blank.gif)
Moramos no país que tem a maior floresta do mundo, mata atlântica e grande agro-negócio, mas não temos se quer um avião para apagar incêndio florestal.
No mercado existem vários modelos, mas os que se destacam são o canadense da BOMBARDIER (concorrente da EMBRAER) CL 415, a mesma fabricante do Búfalo. A aeronave de combate à incêndio Bombardier 415 tem uma velocidade de cruzeiro normal de 333 km/h (180 KT). Uma missão média com uma distância de seis milhas náuticas (11 quilômetros) da água até o incêndio pode fazer nove despejos em uma hora e despejar 14.589 galões (55.233 litros) de retardante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg9XQ052qQahkMc0ljDcmnJqkqgyPBn9hae4aIUmSplrRC0m63wdH8heBth3fJwfcvBCoANA0o6I6jV-ccbm0qM8ctchU8P6tMkGmLGbjjES9RCGhA1HWBOj8tEgrcoF6XyvjEQVMVVgQN/s400/Canadair-Bombardier-CL-415.jpg)
A outra aeronave é o BERIEV 200 avião russo de capacidade invejável, praticamente faz o dobro do que o canadaense faz. assistam o vídeo abaixo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibjb_VHAdImB-NCP66T_-qIGI3Ymxe33EnTSGQha9mjJ-_qbtL_0zRI6YIIXb-XksrCSiwMf7pWdKvQBXFPf1vBLfbepfUITZzsHXFpuxBUwzB2UClBNzg8zMBOsRJAccPlGo4yifZDZG-/s400/Beriev200.jpg)
* Comprimento: 32,0 m (105 ft 0 in)
* Envergadura: 32,8 m (107 ft 7 in)
*Altura: 8,9 m (29 ft 2 in)
* Área alar: 117,4 m² (1264 ft²)
* Peso vazio: 27600 kg (60850 lb)
* Peso máximo de decolagem (em terra): 41000 kg (90390 lb)
* Peso máximo de decolagem (na água): 37900 kg (83550 lb)
* Capacidade máxima (Água ou retardante químico): 12000 kg (26450 lb)
* Capacidade máxima (Carga): 7500 kg (16530 lb)
* Passageiros: 44 (Be-200ES) 72 (Be-210,porém essa versão ainda não saiu das pranchetas)
* Motores: 2 turbofans Progress D-436TP, com 7500 kgf (16534 lbf)de empuxo cada um,mas que,no Brasil,poderiam ser substituídos pelos General Electric CF34-10E, com 82,3 kN (18500 lbf) de empuxo,cada um.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNgyudyCO_nqJdJRzsN17uNNALbE6Cd8AQI-C0abJCSPy027r6BZHQi1NPW6nZEd037qaR4veKJPvs4B_-Fe6FNtboyWKry9CApYNa-kZPuaR2B8dRinDCNO_tBBiP7h-n4bwGWT8UDXdN/s400/beriev-200-3.jpg)
O Mais interessante é que no Brasil, além de não ter as ações necessárias para combate aos incêndios florestais com suas aeronaveis, mesmo que carentes, também nâo se utiliza da tecnologia de ter o único produto que além de ser um excelente retardante por diminuir a altura e a velocidade do fogo é também um bloqueador do incêndio que pode ser aplicado com até 15 dias de antecedência. É um produto patenteado e bem barato para o uso, sem criar qualquer prejuizo para a fauna e flora em geral.
ResponderExcluirTestes de biodegrabilidade- toxidade - irritabilidade dérmica e oral - impacto ao solo- Afluentes - todos atestam a grandesa deste produto e realmente para a progressão do incêndio.
H.Mauricio
Fones: 21 3515.1150 - 9200.1956 - 24211718
O Mais interessante é que no Brasil, além de não ter as ações necessárias para combate aos incêndios florestais com suas aeronaveis, mesmo que carentes, também nâo se utiliza da tecnologia de ter o único produto que além de ser um excelente retardante por diminuir a altura e a velocidade do fogo é também um bloqueador do incêndio que pode ser aplicado com até 15 dias de antecedência. É um produto patenteado e bem barato para o uso, sem criar qualquer prejuizo para a fauna e flora em geral.
ResponderExcluirTestes de biodegrabilidade- toxidade - irritabilidade dérmica e oral - impacto ao solo- Afluentes - todos atestam a grandesa deste produto e realmente para a progressão do incêndio.
H.Mauricio
Fones: 21 3515.1150 - 9200.1956 - 24211718
Obrigado pela informação Helio.
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