18 de ago. de 2010

MILHARES DE PESSOAS DÃO ÚLTIMO ADEUS PARA JESSÉ


Milhares de pessoas já passaram desde as 22h de ontem, no Templo Sede da Assembléia de Deus, na Rua Antônio da Rocha Viana, Vila Ivonete, para se despedir do vereador e presidente da Câmara de Rio Branco, Jessé Santiago. O trânsito na avenida principal ficou congestionado durante a noite.

O corpo do vereador ficou até as 22h no térreo do prédio com visitação permitida apenas para família e amigos mais próximos, além de autoridades políticas, (Foto O Rio Branco) entre elas, o governador Binho Marques e o prefeito Raimundo Angelim.

As 22h quando o corpo entrou no salão central da Igreja, uma multidão explodiu em. Os membros da família receberam palavras de conforto e demorados cumprimentos das autoridades que acompanharam o cortejo.

A visitação continuou por toda a noite e acontece durante o dia de hoje. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério São João Batista.

Jessé Santiago foi eleito com 3.845 votos para sua reeleição em 2008. Era casado com Cacilda Santiago e pai de três filhos: o Lucas, Mateus e João Marcos, este último o mais novo, de apenas 06 anos.

O vereador após ser reeleito foi aclamado pelo voto de 14 parlamentares para o mandato de presidente da Câmara de Rio Branco no biênio 2008-2010. Um de seus principais projetos era a construção do prédio da Câmara Municipal.

Recentemente, ele participou de um encontro em Jerusalém, onde junto com representantes de vários países, debateu sobre temas para promover a paz no mundo. Jesse ainda deixou um CD com musicas e mensagens evangélicas gravadas.

O vereador era candidato a deputado federal pelo PSB. Tinha entrado, como ele próorio relatou, no mundo do twitter onde uma das ultimas mensagens recebidas dizia: “Somos capazes, principalmente quando temos um sonho coletivo”.

Num de seus últimos discursos, no aniversário do PCdoB, Jessé contou a estória de um menino que queria que o caroço da manga germinasse e frutificasse num mesmo dia. Mas, foi orientado por seu pai de que só com o tempo, depois de regada e fertilizada ela produziria sombra e frutas.

Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.