Milhares de pessoas já passaram desde as 22h de ontem, no Templo Sede da Assembléia de Deus, na Rua Antônio da Rocha Viana, Vila Ivonete, para se despedir do vereador e presidente da Câmara de Rio Branco, Jessé Santiago. O trânsito na avenida principal ficou congestionado durante a noite.
O corpo do vereador ficou até as 22h no térreo do prédio com visitação permitida apenas para família e amigos mais próximos, além de autoridades políticas, (Foto O Rio Branco) entre elas, o governador Binho Marques e o prefeito Raimundo Angelim.
As 22h quando o corpo entrou no salão central da Igreja, uma multidão explodiu em. Os membros da família receberam palavras de conforto e demorados cumprimentos das autoridades que acompanharam o cortejo.
A visitação continuou por toda a noite e acontece durante o dia de hoje. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério São João Batista.
Jessé Santiago foi eleito com 3.845 votos para sua reeleição em 2008. Era casado com Cacilda Santiago e pai de três filhos: o Lucas, Mateus e João Marcos, este último o mais novo, de apenas 06 anos.
O vereador após ser reeleito foi aclamado pelo voto de 14 parlamentares para o mandato de presidente da Câmara de Rio Branco no biênio 2008-2010. Um de seus principais projetos era a construção do prédio da Câmara Municipal.
Recentemente, ele participou de um encontro em Jerusalém, onde junto com representantes de vários países, debateu sobre temas para promover a paz no mundo. Jesse ainda deixou um CD com musicas e mensagens evangélicas gravadas.
O vereador era candidato a deputado federal pelo PSB. Tinha entrado, como ele próorio relatou, no mundo do twitter onde uma das ultimas mensagens recebidas dizia: “Somos capazes, principalmente quando temos um sonho coletivo”.
Num de seus últimos discursos, no aniversário do PCdoB, Jessé contou a estória de um menino que queria que o caroço da manga germinasse e frutificasse num mesmo dia. Mas, foi orientado por seu pai de que só com o tempo, depois de regada e fertilizada ela produziria sombra e frutas.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.