12 de ago. de 2010

HOSPITAL NA BOLÍVIA, A DESMISTIFICAÇÃO

Recentemente tive a oportunidade de ir ao hospital Nipo-Boliviano , Dr. Alberto Galindo Teran, onde médicos Cubanos fazem cirurgia grátis de catarata e carne crescida.

Ouvia sempre muitas histórias de que lá é um risco e que o hospital era uma “imundície”. Bom, não querendo eu quebrar mitos pude constatar que tanto o atendimento quanto o hospital (uma ala inteiramente nova para isso) estão dentro dos padrões de higiêne de minha concepção.

Na pessoa que eu levei foi feita primeiramente uma consulta seguindo depois para exames em uma sala em frente. No caso como era retirada de carne crescida não foi feito o exame de sangue, haja avista esse exame ser efetuado apenas para os que vão retirar catarata.




Feito isto na parte da manhã o paciente retorna à tarde para a cirurgia sendo liberado no mesmo dia. Detalhe: O Hospital entrega inclusive o colírio que tem que ser usado.








No dia seguinte o paciente retorna para a troca do curativo e avaliação do cirurgião que pede que a pessoa retorne dentro de 15 dias para retirada dos pontos.











De interessante mesmo, eu pude constatar é que existe lá um programa de televisão em que uma Juíza julga na hora casos diversos, (última foto) tendo visto eu nesse dia um caso de uma mulher que reclamava a paternidade de seu filho.

Feito o DNA constatou-se que o homem acusado não era o pai da criança, sendo a “acusadora” algemada em frente às câmeras e encaminhada para a cadeia. Isso aqui no Brasil acabaria com a Juíza sendo presa por constrangimento no programa seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.