19 de out. de 2010

BRITISH AIRWAYS CONFIRMA OPÇÃO DE COMPRA DE MAIS 2 JATOS 190 DA EMBRAER

 Entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2011
Agência Estado

SÃO PAULO - A Embraer informou nesta terça-feira, 19, que assinou com a British Airways um contrato confirmando a opção de compra pela empresa britânica de mais dois jatos modelo 190. As aeronaves serão operadas pela companhia aérea regional BA CityFlyer (BACF), subsidiária integral da British, em rotas a partir do Aeroporto London City (LCY). Após as entregas, programadas para o primeiro semestre de 2011, a BA CityFlyer operará um total de 13 E-Jets, dos quais seis modelos 170 e sete 190.

Os dois novos aviões possibilitarão à British Airways expandir a malha aérea a partir de LCY, como a rota para o restritivo Aeroporto Arlanda (ARN), em Estocolmo, Suécia. Os jatos modelo 190 da BA CityFlyer terão 98 assentos.

"Estamos felizes por anunciar a conversão destas duas opções, que aumentarão o tamanho da nossa frota no Aeroporto London City em cerca de 20%", disse em nota o diretor-geral da BA CityFlyer, Peter Simpson.
O ESTADÃO

Clipping
De saida da China, EMBRAER nomeia a 'Tianjin Airlines' seu primeiro centro autorizado de serviços no país
 

A Embraer anunciou ontem que a empresa Tianjin Airlines fará a manutenção programada e não-programada nos jatos ERJ 145 e Embraer 190. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de inauguração das instalações da companhia chinesa em Beijing.

Este será o primeiro centro autorizado de serviços (Embraer's Authorized Service Center - EASC) para o mercado de aviação comercial na China. A empresa chinesa fará manutenção programa e não-programada nos dois tipos de aeronaves, atendendo aos requisitos Parte 145 da autoridade de aviação civil daquele país.

A Tianjin Airlines, uma subsidiária do Grupo HNA, é a antiga Grand China Express, cliente lançador do EMBRAER 190 na China. A empresa opera a maior frota de jatos Embraer na China e também na Ásia, com 27 EMBRAER 190 e 21 ERJ 145 em operação, e tem ainda outras 27 aeronaves novas a receber da Embraer.

— Com o estabelecimento do primeiro centro autorizado de serviços da Embraer na China, poderemos atender com alta qualidade e mais rapidez e eficiência os nossos operadores na China — disse o Executivo Chefe de Operações da Embraer China Aircraft Technical Services Company Limited (ECA), Siu Ying Yeung.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.