28 de out. de 2010

TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ - HOSPITAL DR. SANSÃO GOMES HÁ 82 ANOS

Em dúvida sobre a primeira foto que ilustrava esse post, fui recorrer a uma antiga entrevista que fiz com o Sr. Zaine em Xapuri há uns dois anos.

Lembrava-me que fotografei em seus arquivos fotos da construção do Hospital Dr. Sansão Gomes. Notem que é bem diferente da que eu postei antes e que passarei para a parte de baixo só para comparação. 

OBS: As fotos originais encontram-se em propriedade do mesmo

Então prefiro trocá-la porque me parece mais confiável.
Aproveitando o ensejo no post acima colocarei a entrevista na íntegra.

Obrigado.

 28/10/1928
Pelo Capitão Hipólito de Albuquerque da Silva foi inaugurado o Hospital “Dr. Sansão Gomes”.


 





Fonte:Diversos dados sobre o Município de Seabra - 1905 - 1943 (atual Tarauacá).
Autor: Anastácio Rodrigues de Farias








Essa foto abaixo como construção do hospital, então está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.